terça-feira, 12 de junho de 2012

1º vez no andador com auxílio do extensor

Além das sessões de fisio em que o Rafa fica na esteira (simulando a marcha), agora também as fisioterapeutas da USE estão o colocando no andador, no começo foi meio estranho e frustante também, pois para conseguir deixá-lo ficar em pé era preciso três fisioterapeutas e eu para segurar suas mãos.
Depois de conversarmos muito sobre o assunto de como poderíamos facilitar essa nova fase do Rafael, as meninas resolveram colocar um extensor nele. Esse extensor é revestido de tecido acolchoado e dentro dele há um tipo de madeira ou pvc que faz com que o nosso pequeno consiga ficar em pé sem ter que ter tanta gente segurando ele. O extensor fixa as suas pernas, por isso não pode dobrar os joelhos, mas ele precisa ter essa sensação e estímulo de ficar em pé pelo menos um pouco, com tempo acredito que tudo fluíra melhor.
Esse dia ele estava resfriado e chorãozinho, mas a mamãe e o papai não poderia deixar de registrar esse momento, ver nosso pequeno de pé e treinando seus primeiros passinhos é uma sensação indescritível.
Parabéns nosso amado e guerreiro Rafael, isso é só o começo, muitas caminhadas virão.
Um grande passo na vida

O curso da vida é formado pela transposição de
obstáculos que somos propostos a vencer.
A coragem é necessária assim como os olhos
bem abertos para enxergarmos a vida como ela
realmente é.

3 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuu... Curti 417283901 milhões de vezes esse vídeo Mona! Deliciosamente emocionante vê-lo em pé no andador! Beijão a todos

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Rafael, esses são os seus primeiros passinhos, de muitos que virão...vc é uma graça mesmo gripadinho...lindo lindo lindo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mona que emoção,me emocionei,e isso Ai,vamos vencendo a cada dia,beijos

    ResponderExcluir