domingo, 8 de janeiro de 2012

Novas rotinas, novos progressos

Hoje o Rafael completa 11 meses, ele está se desenvolvendo muito bem, até está surpreendendo muita gente. Logo que ele começou a se sentar sozinho e sem apoio (+ou- 10 meses), começou a ter muitos progressos, aprendeu a rolar e agora ele já se apóia com as mãozinhas, levanta bem o tronco e já se arrisca a tentar engatinhar, até falamos sobre isso com o novo fisioterapeuta que vai atendê-lo (falarei sobre isso mais abaixo).
Tudo tem sido a seu tempo, e comemoramos muito com ele a cada desafio conquistado, a sua boa evolução também tem se dado graças às intensas sessões de fisioterapias e até em casa mesmo não damos descanso ao nosso pequeno, ele está sempre se exercitando.
Essa semana fomos a um novo fisioterapeuta, ele já atendeu a uma criança com o mesmo problema do Rafa. Ele estava fazendo fisio também pelo convênio, mas era muito pouco tempo, só meia hora, só para trocar o Rafael, enfrentar o trânsito perdíamos 1 hora, tudo isso para chegar e só ficar meia hora, só irritava o meu pequeno.
Então nesse ano o Rafa vai ter uma nova carga horária de exercícios, além dessa nova fisio, também na mesma clínica fará hidroterapia e essas serão tudo particular, pois serão por mais tempo.
Sua nova rotina será agora de 4 sessões de fisioterapia, 2 de natação adaptada e 1 de hidroterapia por semana.
As sessões de fisio do Rafa foram intensificadas porque os médicos que cuidam dele, disseram que muito da evolução de seu tratamento será devido às fisioterapias e afins, pois como ele ainda é novinho, as chances dele adquirir marcha serão maiores.
Por isso estamos sempre procurando proporcionar ao nosso filhote tudo o que for preciso para que ele conquiste os desafios que virão.
Depois que aprendeu a rolar



Só dorme assim  agora

Na sua piscinona

Olha o que meu pequeno aprendeu a fazer, isso é só o começo......

9 comentários:

  1. Mona, o Rafa ta lindo, esse video dele rolando é maravilhoso. O Rafa vai adiquirir muitas outras habilidades ainda, estou torcendo por vcs. Bjos

    ResponderExcluir
  2. oi mona,vi sua historia no sit do baby centere vim visitar seu blg.
    muiot lindo seu filhote,sua família.. desejo a vcs tudo de bom.que 2012 chegue repleto de conquistas e vitorias,que seu filho supere todas as expectativas dos homens pois DEUS sempre estara com vcs e ele e supremo..acredite sempre e confie ainda que esteja desanimada.ele nunk nos desampara.. perdi minha filha ano passado,ela era cardiopata,faleceu com 20 dias mas lutou bravamente durante todo tempo que viveu..apesar de nao te la mais aqui comigo sinto muito orgulho de ter tido um ser tao especial quanto ela,assim como eu vc tambem sabe que nada no mundo paga uma mãe ao ver um sorriso,uma conquista,um olhar de seu filho!
    fiquem com deus e continue postando a rotina do rafa,estarei sempre passando por aqui.bjs
    daiana terra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana tudo bem?
      Que legal que vc veio visitar o blog do meu pequeno.
      Nossa como deve ser difícil ter essa dor de perder um bebê, que ficou dentro da gente ali por tanto tempo, nós mães amamos eles desde que ficamos sabendo de sua existência não é?!
      Sinto muitíssimo pela sua filha, mas vamos pensar que ela está agora do ladinho do nosso pai, feliz e brincando no céu.
      Quero te agradecer pelas palavras, não desista do seu sonho e venha sempre nos visitar.
      Bjs enormes.

      Excluir
  3. oi Mona, sou a mãe do Miguel, do forum dos bebes de abril...fiquei muito emocionada com sua mensagem e agora em conhecer a historia do seu grande Rafael...uma lição de amor! Parabens a vc, seu marido e seu filho...tenho certeza de que o amor de vcs por esse bebê conseguem alcançar todas essas conquistas dele...que Deus continue sempre abençoando vcs...um grande beijo e vamos nos falando...Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, como vc está?
      Às vezes é tão bom desabafar né, conhecer pessoas que passam por situações parecidas como as nossas ou não, o fórum e o blog proporcionam isso pra gente, é muito bom poder conversar. Estou torcendo e orando por vc e seu filhote. Venha sempre nos visitar.

      Um bjo enorme pra vcs dois, rsrs.

      Excluir
  4. oi Mona, estamos bem...essa semana iremos fazer um novo US e assim poderemos ver melhor como Miguel esta evoluindo aqui dentro da minha barriguinha...espero só ter noticias boas dessa vez...entramos no sétimo mês e a ansiedade vai aumentando...estamos confiantes de que ele ficará bem, Deus esta cuidando dele pra mim e vai me entregá-lo na hora certa...um grande beijo a vc e seu filhote lindo, lindo, lindo!!!!
    Vamos nos falando, e muito obrigada plea força!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mo....amei que sapequinho, lindooooo.....beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Mona, o Rafael é lindo e só de olhar sei que vai longe!!! Continue firme com as terapias e nunca deixe de seguir seus instintos. Lembre-se sempre : NINGUÉM, NINGUÉM MESMO NESTE MUNDO CONHECE SEU FILHO MELHOR DO QUE VC!
    Se alguém disser que ele não pode fazer ou que ele não conseguirá e seu coração disser que sim, dê crédito ao que vc sente antes de desistir.
    Parabéns pelo filhote!!!
    bjos
    Alina

    msn: ninabag@hotmail.com
    facebook: Alina Boabaid Yule

    ResponderExcluir