domingo, 19 de agosto de 2012

Evoluindo sempre

Na última postagem, falei do retorno do Rafael à fonoaudióloga, ele continua com as sessões de fono e mais as estimulações passadas por ela em casa, no Videodeglutograma o que mais foi observado é a dificuldade de abertura da mandíbula, dificultando a sua mastigação e a fala. Percebemos que o Rafa entende o que dissemos e tenta repetir, mas ainda é muito difícil pra ele.
Não é fácil, confesso que essa me pegou de surpresa, nunca imaginei que comprometeria sua fala, porque toda mãe sonha com o primeiro "mamãe" ou "papai"...mas sei que isso vai demorar um pouco, mas não desistiremos, paciência é o nosso lema.
Mas o Rafael está evoluindo muito bem com relação ao seu desenvolvimento motor, adquiriu mais uma habilidade e está uma sapeca, aprendeu a engatinhar, mas sem alternar as perninhas, mas está cada vez mais rápido, agora ele explora todos os ambientes da casa, entra debaixo da mesa, cama e por aí vai, lindo...lindo ..lindo.
Esse vídeo mostra bem sua mais nova habilidade.



2 comentários:

  1. muito lindooo Rafaellll! parabenssss pela sua evolução!

    ResponderExcluir
  2. que gracinha Mona...fazia um tempo em que não passava por aqui, fiquei muito feliz em assistir ao video do Rafa... ele tá ótimo, enorme, esperto...vcs estão de parabéns... são exemplos a serem seguidos...que Deus continue abençoando o Rafa e que ele tenha muitas vitórias nessa vida, desejo de coração tudo de bom pra vcs... estou por aqui, ok.
    um enorme beijo querida!

    ResponderExcluir